PATROCÍNIO

27 de abril de 2020

Curso Wilcom Ferramentas

CAIXA DE FERRAMENTAS
 


Nesta barra estão as ferramentas de uso mais direto do programa; com as quais você literalmente "faz o desenho". Ela fica na lateral esquerda da tela na posição vertical.

1 - Selecionar objeto: Seleciona qualquer objeto na tela, a um clique do mouse.
2 - Remodelar objetoEssa ferramenta, como o nome já diz, serve para moldar um objeto como você quiser.
3 - Editor de pontosColoca o ponto final do objeto onde você desejar.
4 - Faca: Corta qualquer objeto por cima do qual passar.
5 - Ângulos do ponto: Com ela você dá à um objeto feito com a ferramenta ENCHIMENTO COMPLEXO as características da ferramenta ENTRADA A, ou seja, os pontos seguindo a curvatura do objeto.
6 - Mão livre: Permite que você crie linhas de ponto corrido como se estivesse desenhando com um lápis, de forma contínua.
7 - Mão livre: esboço do objeto fechado): Ao usar essa ferramenta qualquer linha que você traça se torna um objeto fechado.
8 - Mão livre: enchimento objeto fechado: Com esta opção você traça qualquer linha e ela se torna automaticamente um objeto de ponto cheio.
9 - Enchimento complexoDesenha objetos à mão livre, por assim dizer; você pode fazer qualquer objeto com essa ferramenta, de um círculo simples até a mais complexa forma geométrica.
10 - Entrada A: Faz objetos usando um sistema de pontos paralelos, ou seja, para poder avançar no desenho você deve digitar um ponto de um lado outro de outro, até finalizar o objeto.
11 - Entrada C: Com ela você faz linhas preenchidas e escolhe a espessura das mesmas.
12 - Ponto corrido: Faz um traçado pontilhado, como a costura que une duas partes de uma peça de roupa por exemplo.
13 - Ponto corrido triplo: Semelhante ao anterior, mas com uma diferença, esse ponto você pode ajustar para ter mais ou menos intensidade, programando a quantidade de perfurações da agulha.
14 - Corrida de motivos: Essa ferramenta serve para colocar um ponto diferente numa linha de ponto corrido. Pode ser qualquer forma: corações, estrelas, etc.
15 -Ponto atrás: Traça um ponto bem parecido com o ponto corrido, só que mais inclinado um pouco.
16 - Ponto pé de flor: Faz um ponto quase deitado, dando a impressão de que a linha está fragmentada em pequenos pedaços.
17 - Ponto manual: Com ele você marca as perfurações da agulha a cada clique do mouse.
18 - Ponto manual triplo: Mesmas características do anterior, só que este ponto é triplo, ou seja, entre uma perfuração e outra a agulha dá três pontos. É a mesma diferença que há entre o ponto corrido e o ponto corrido triplo.
19 - Inscrição: Faça qualquer palavra com essa ferramenta. Exclusiva para digitar caracteres.
20 - As ferramentas Nomes dos times, Lista dos nomes de time, Matriz de nome de time e Produzir layout de nome do time servem basicamente pra criar várias palavras de uma só vez, determinando suas configurações previamente.
21 - Fazer monograma: Serve para criar iniciais entrelaçadas. Você pode fazer vários ajustes, inclusive inserir molduras ao redor das letras, enriquecendo o bordado.
22 - Inserir objeto deslocadoCrias contornos ao redor do objeto selecionado com a espessura e distancia que se desejar.
23 - Mistura de coresInsere 2 cores ao objeto selecionado e permite criar uma espécie de efeito dégradé nas linhas, que começam apertadas e vão se distanciando ao longo do objeto.
24 - Rebordos: Com ela você pode escolher molduras em diversos formatos para por em volta de qualquer objeto.
25 - Voltar atrás: Essa ferramenta duplica o objeto selecionado e já coloca o início e final na ordem.
26 - Repetir: Duplica o objeto selecionado sem colocar o início e final na ordem.
27 - Linha: Serve para criar linhas retas em vetor.
28 - Linha Poligonal: Cria linhas curvas, retas ou as duas ao mesmo tempo, dependendo da necessidade.
29 - Polígono: As mesmas características da ferramenta anterior, mas se for feito um objeto fechado com ela, o mesmo pode ser preenchido com cor, ao contrário da linha poligonal.
30 - Elipse: Capaz de fazer círculos ou elipses em vetor.
31 - Retângulo: Pode produzir retângulos na tela do wilcom ou quadrados se você segurar a tecla CTRL.
32 - Reduzir cores: Prepara uma imagem para transformação em bordado.
33 - Design inteligente: Permite que você transforme a imagem preparada pela ferramenta Reduzir cores em bordado.
34 - FotoFlash: transforma uma imagem em um bordado só de linhas. É uma técnica diferente das anteriores.

Nenhum comentário:

.